A câmara de Lagoa volta a promover, entre os próximos dias 20 e 24, mais uma edição da Mostra do Doce Conventual, um evento que se realiza no município lagoense desde o verão de 2003, nas instalações do Convento de S. José.
Nesta mostra, os visitantes podem saborear bolos, doces, compotas, mel, assim como algumas bebidas regionais caseiras, como é o caso da aguardente de medronho e dos licores e assistir ao programa de animação.
Na área da doçaria, a autarquia destaca a presença dos célebres doces ´Dom Rodrigo´, que “a história diz terem sido produzidos, pela primeira vez, no Convento de S. José, em Lagoa, há algumas centenas de anos”.
A organização refere ainda que o conceito de doce conventual está intimamente relacionado com a difusão do açúcar nas cozinhas dos mosteiros portugueses, a partir dos finais do século XVI, tendo sido, entre as ordens religiosas de frades e freiras que, segundo reza a tradição, nasceram algumas das mais ricas receitas de doces da gastronomia regional.
O recinto onde vai decorrer a IX Mostra do Doce Conventual abre as portas ao público às 18h00 e encerra à 1h00, oferecendo um programa de animação com entrada gratuita: Ruth Marlene (dia 20), espetáculo “Eneida Marta com Angola na Voz” (21), espetáculo de música popular portuguesa “Flor-de-Lis” (22), Banda Caruma (23) e espetáculo “Rock Alentejano”, com Castro & Salgueiro (24).
Nenhum comentário:
Postar um comentário